REVISTA PARATUDO

Vila de casas impressas em 3D será inaugurada em 2019

por | maio 28, 2019 | Paratudo | 0 Comentários

Há cerca de um ano, a startup de robótica para construção residencial chamada Icon anunciava ao mundo sua primeira casa impressa em 3D. Já na época a companhia norte-americana informou que iria construir casas emergenciais em países emergentes. Neste mês, um vídeo com o layout das residências mostrou que a execução do projeto social pode estar mais perto do que se imaginava.

Em parceria com a organização sem fins lucrativos “New Story”, o plano é criar toda uma vila de casas impressas na América Latina -, nenhuma das empresas envolvidas informou onde exatamente será inaugurada a comunidade. O projeto foi desenhado pelo escritório Fuseproject, do premiado designer suíço Yves Béhar.

“Nosso objetivo é ajudar a construir casas para famílias que vivem sem abrigo. À medida que avançamos, isso significa que mais famílias em todo o mundo terão um abrigo seguro”, afirma a New Story em seu site.

A primeira casa, que falamos aqui, foi impressa em menos de 24 horas. A impressora usa materiais locais, produz zero desperdício e pode configurar diversos modelos, de acordo com o tamanho da família. Para a comunidade, será utilizada outra impressora doméstica que promete reduzir ainda mais o tempo de construção. Segundo o Fuseproject, toda a comunidade será impressa em 24 horas. Seja como for, certamente, será um tempo recorde, afinal o projeto é prometido para o verão deste ano, que nos Estados Unidos têm início em junho. “Soa louco, certo? Nós concordamos. É loucura. Louco até que não seja”, empolga-se a organização social. Vale o Clique!

Via Ciclo Vivo

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *