REVISTA PARATUDO

RECOMEÇO DA UEG

por | jul 30, 2009 | Paratudo | 0 Comentários


FOTO: BRÁULIO VINÍCIUS FERREIRA

Ontem na UEG, mais uma reunião de início de semestre.

Não fossem as descabidas mudanças na rotina administrativa e pedagógica, impostas pela reitoria, teríamos um início de semestre como outro qualquer.

Mas agora não temos mais as coordenações adjuntas – ou seja trabalhamos sem a importante coordenação de TCC que para o curso de arquitetura e urbanismo é importantíssima.

Como se não bastasse a irresponsabilidade de cortar tais coordenações, sem conhecer a realidade de cada unidade, de cada curso – (que em tese é o que se espera de um gestor administrativo competente )- temos ainda um problema maior e de difícil solução: a reorganização da carga horária dos professores que estavam nas coordenações.

Tal reorganização implica na solução de um grande problema: a situação financeira para os contratados e o Radoc para os efetivos. A primeira afeta de imediato a vida de muitos colegas na UEG, já a segunda é ‘menos complicada’ de administrar pois os efetivos, conforme portaria deverão procurar seus coordenadores e DRH para se ‘adequarem’ à nova realidade da UEG.

Lamentável o fato de sermos administrados por quem se quer conhece a realidade acadêmica da instituição, por quem só vê números e toma decisões baseadas em distorções de outras unidades e cursos espalhadas pelo estado de Goiás.

Lamentável condição de trabalho. Desistimulante. Desanimadora.

Ontem o colegiado resolveu escrever uma carta que convoca alunos e professores para uma mobilização em prol de condições dignas de trabalho.

Veja a carta, ajude na divulgação da situação da UEG e participe do nosso encontro dia 06 de agosto na UNUCET .

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *