REVISTA PARATUDO

Os novos espaços da Royal Academy of Arts, por David Chipperfield

por | jun 21, 2018 | Paratudo | 0 Comentários

O renomado arquiteto britânico David Chipperfield projetou novos espaços para a Royal Academy of Arts, em Londres, em comemoração aos 250 anos da instituição. Uma segunda entrada, galerias e novas salas de exposição fazem parte do atual layout, inaugurado no último mês na capital inglesa.

O projeto consiste em um prédio contemporâneo que se conecta ao edifício original fundado em 1768 para funcionar como uma academia de artes. Além de exposições, o espaço – agora 70% maior do que o inicial – oferece cursos e outros eventos relacionados às artes.

“Em todo projeto para museu, o programa é mais importante do que o próprio espaço”, diz o arquiteto em entrevista ao site Designboom. “Quando o trabalho está pronto o novo espaço se torna parte da instituição, como se tivesse estado sempre ali.”

Das portas de entrada aos jardins, um novo espaço público permeia o campus na intenção de integrar a área institucional à experiência do visitante. O elemento-chave é a Weston Bridge, entre Burlington House e Burlington Gardens, que unifica uma área de 8 mil m² de campus.

Via Casa Vogue

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *