REVISTA PARATUDO

“Uma piscina suspensa sobre casas populares, um luxo que causa espanto em Londres “

por | set 28, 2021 | Paratudo | 0 Comentários

Piscinas como um sinal de tempo. No meio do hemisfério norte, a imprensa britânica iniciou uma inflamação controversa dessas invenções consagradas e indolentes. “Um delírio obsceno”, diz o arquiteto, designer e colunista do Financial Times Edwin Heathcote sobre a piscina flutuante do complexo habitacional Embassy Gardens, em Londres: “A crônica de um desastre anunciado” ou, como classifica mais adiante, “um alarde de desvergonha e péssimo gosto”.    

A piscina de Londres é um retângulo acrílico transparente com capacidade de 150.000 litros de água suspensa entre as duas torres da Ambascio, cerca de 35 metros do solo, no novo distrito de nove Elms, ao sul do Tâmisa.  

Nesta piscina espetacular e natural, os moradores do complexo podem mergulhar a alegria de uma extremidade do outro, a sensação entre as nuvens (ou sétimo céu), enquanto olha para o cache de Londres ou o antigo centro de Londres, Battersea, que é Na capa dos animais, o fatiador de Floyd Rose. 

Para saber mais, Vale o Clique!

Via El País
_________________________________
Editora: Maria Karolina Milhomens

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *