REVISTA PARATUDO

Tomos Grafia, de Filomena Gouvea.

por | set 25, 2013 | Paratudo | 0 Comentários

Serão mais de 20 trabalhos artísticos expostos ao público que fazem uma analogia entre o corpo humano e a paisagem, por meio de gravuras e imagens tomográficas. Convidada para divulgar seu trabalho no Projeto de Exposições do Centro de Cultura e Intercâmbio da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, a professora do Departamento de Arquitetura e Design da PUC Goiás, Filomena Gouvêa, é a autora da exposição Tomos Grafia, que ficará aberta para visitação do público entre os dias 24 a 27 de setembro, no hall da Assembleia, em horário comercial.


Segundo a artista a série Tomos Grafia – tomos(parte;divisão) grafia(registro) percorre caminhos poéticos sobre o corpo humano, em especial a coluna cervical a partir de imagens tomográficas. Excluída a natureza diagnóstica dessas imagens bidimensionais, as mesmas tornam-se elementos de visualidade para a artista na construção de um segundo registro de sua própria expressão imaginativa. Por meio de um processo simples de trabalho expressa sua criatividade em cores, formas, cortes, escalas e agenciamentos que podem ser vistos como “paisagens corporais” numa sintonia entre corpo e natureza. A curadoria das obras é da própria artista em colaboração do artista visual Vinícius Figueiredo. 

FONTE PUC NOTÍCIAS.
Sobre a expositora
Filomena Gouvêa, natural de Uberlândia, reside em Goiânia desde 1976. Formada pela UFG nos cursos de bacharelado em Artes Visuais e licenciatura em Desenho e Plástica, 1985 e 1986, respectivamente. É professora de Expressão Gráfica no curso de Arquitetura e do Atelier de Pintura do Curso de Design na PUC Goiás.

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *