REVISTA PARATUDO

Tocha dos Jogos Rio 2016 – serrada para explorar o design

por | out 9, 2016 | Paratudo | 0 Comentários

O canal What’s Inside, no YouTube, faz exatamente o que diz o nome: corta coisas ao meio só para descobrir o que tem dentro.

No mais recente vídeo publicado, eles serraram uma tocha olímpica dos Jogos Rio 2016. Uma de verdade, usada na tour pelas cidades do Brasil. E descobriram – além da resistência que demandou o uso de três serras diferentes – a bela peça de design que ela é.

Criada pelo estúdio paulista Chelles & Hayashi, a tocha tem um corpo retrátil. Fica toda branca quando está apagada, porém quando o mecanismo interno de acendimento é acionado, ela expande exibindo as cores da bandeira do Brasil.

O projeto da tocha é todo secreto, como foi divulgado em 2015, e está guardado em servidores criptografados do Comitê Olímpico Internacional. Vale o Clique!

Via Brainstorn9

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *