A PNH Política Nacional de Humanização lançou edital para selecionar 60 profissionais de engenharia e arquitetura de todo o Brasil para a Formação – Intervenção em Ambiência na Saúde.
A iniciativa é inédita no país e contribuirá para melhorar o acesso da população ao Sistema Único de Saúde. Os profissionais serão formados para analisar e elaborar projetos arquitetônicos, bem como para orientar as intervenções nos espaços físicos do SUS. A expectativa é que também atuem como apoiadores de Ambiência no Sistema. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 15 de fevereiro.
Maiores informações, no site do SUS.
As universidades bem que poderiam pegar esse programa e incluir na grade curricular do curso de arquitetura, ao invés de ficar cortando conteúdos e disciplinas. Somar e não subtrair para crescer. A ideia é boa o que acham?
Grande Gesley, propor uma matriz curricular é muito complicado, mas vc tem razão somar seria bem mais interessante que subtrair, embora a tendência caminhe mais para a redução de carga horária e consequentemente de custos. Abração.