
O programa também permite, para as cidades com dados horários disponíveis na base de dados, a visualização de intervalos de temperatura anuais correspondentes às trajetórias solares ao longo do ano e do dia.
Para estas cidades, o programa também oferece a possibilidade de obtenção da rosa dos ventos para freqüência de ocorrência dos ventos e velocidade média para cada estação do ano em oito orientações (N, NE, L, SE, S, SO, O, NO).
O programa possui algumas cidades com latitude, longitude e dados de temperatura e vento disponíveis em arquivos CSV (Valores Separados por Vírgula): Belém, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Maceió, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luis, São Paulo, Vitória.”
Para baixar o programa clique aqui.
Quem enviou a sugestão foi o quase arquiteto Luiz Antônio Oliveira Rosa, estudante do 10º período do curso de arquitetura e urbanismo da UEG. Luiz desenvolve uma proposta em seu TG para a Câmara Municipal de Anápolis. No email que enviou, Luiz também sugere que todos tenham a dissertação do professor António Manuel C. P. Fernandes da PUC Goiás, como livro de prancheta.
Uma ótima sugestão, então para baixar a dissertação clique aqui.
Show de bola. Tivemos aula sobre isso com a professora Débora Ikeda, que nos apresentou o programa e, mesmo com a inexperiência da professora em sala, conseguiu nos transmitir um conhecimento e tanto sobre o assunto!!! Pelo jeito o Luizinho aprendeu direitinho!!
Esse programa é muito bacana. A dissertação do professor Antônio Manuel é sem dúvida um livro que sempre deve acompanhar o desenvolvimento do projeto, nosso livro de prancheta. Muito Bacana Professor Bráulio, abraço!
Nossa, que legal!
Vou lá conferir o programa.
beijos
Oi Nayda…confira também a dissertação do nosso querido António Manuel. Valeu pela visita.
Luiz e Taissa. Obrigado pela visita e sugestões.
Abraços!