REVISTA PARATUDO

Segunda Guerra pelos olhos de um arquiteto no campo de batalha

por | dez 7, 2016 | Paratudo | 0 Comentários

Nem todos os soldados que estavam na Segunda Guerra Mundial tinham vocação para as armas. É o caso do arquiteto Victor Lundy, que na época tinha 21 anos. Sem abandonar sua veia artística, ele decidiu registrar sua rotina no campo de batalha em cadernos de desenho, mostrando um lado pessoal de um dos conflitos mais sangrento do século 20.

Em 2009, aos 92 anos, Lundy doou seus registros, feitos entre maio de novembro de 1944, à Biblioteca do Congresso americano. Os desenhos foram digitalizados e agora estão disponíveis na internet. Confira alguns deles. Vale o Clique!

Via Revista Galileu

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *