REVISTA PARATUDO

Roterdã tem torre capaz de retirar 75% dos poluentes do ar

por | abr 2, 2016 | Paratudo | 0 Comentários

A cidade de Roterdã, na Holanda, é a primeira do mundo a ter uma torre de purificação do ar. O sistema foi criado para ajudar a reduzir a poluição atmosférica local, colaborando para a melhoria na saúde e qualidade de vida dos habitantes da região em que ela está inserida.

A estrutura foi desenvolvida pelo Studio Roosegaarde e construída a partir de investimento arrecadado por financiamento coletivo. Apelidada de Smog Free Tower, a torre tem sete metros de altura e é equipado com um sistema de descontaminação à base de água.

De acordo com o ArchDaily, a torre funciona com uma caldeira de água. O ar contaminado é coletado na parte superior, ela passa por um filtro e as paredes o liberam novamente no ambiente sem a contaminação. O sistema é capaz de reduzir em até 75% os níveis de poluição atmosférica local. Confira!

Via Ciclo Vivo

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *