REVISTA PARATUDO

Resultados do Concurso 007 Projetar.org – Parklet na Vila Madalena .

por | out 10, 2014 | Paratudo | 0 Comentários

Com 241 equipes inscritas e 199 projetos entregues, o Concurso 007 da Projetar.org contou com participantes de todo o Brasil.

O concurso 007 propôs aos estudantes projetarem um Parklet, também conhecido como “Vaga Verde”, “Vaga Viva” ou “Zona Verde”, na Vila Madalena, um dos mais importantes centros gastronômicos e artísticos de São Paulo/SP, que foi a primeira metrópole do país a regulamentar a implantação desta solução urbanística.

Como pode ser conferido no portal projetar.org, onde estão disponibilizadas as propostas de todos os grupos participantes, merece destaque a preocupação das equipes com a viabilidade das propostas. Em relação aos vencedores, é digno de nota a preocupação em criar um espaço público atrativo, de modo que os parklets fossem procurados e utilizados pela população. A vontade de unir diferentes usos e funções também esteve presente nos trabalhos vencedores.

O Portal Projetar.org realiza concursos de ideias para estudantes de arquitetura com o objetivo de contribuir com o aperfeiçoamento, formação e divulgação de um portfolio consistente. O processo é totalmente online, e os prêmios incluem dinheiro e publicação dos projetos em sites e blogs de alcance nacional.

As inscrições para o Concurso 008 da Projetar.org estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 13/10. A proposta deste novo concurso é que os estudantes de arquitetura projetem um InfoPoint na Lagoa da Pampulha – um centro de informações turísticas, históricas e arquitetônicas destinado a receber com conforto visitantes de todo o mundo interessados neste ícone mundial da arquitetura do século XX.

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *