REVISTA PARATUDO

Projeto Jardim da UFG, para o Parque Tecnológico da Universidade

por | jul 6, 2020 | Paratudo | 0 Comentários

A partir de uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Goiás, desenvolveu-se uma proposta para um projeto paisagístico no entorno imediato do Parque Tecnológico da UFG, integrando a universidade e a comunidade e harmonizando a natureza, o saber local e o conhecimento acadêmico.

A proposta busca instalar o mínimo de infraestrutura urbana para o máximo de aproveitamento da área; garantir áreas de utilização comunitária; integrar áreas verdes, edifícios e percursos da universidade; preservar a área de recarga do lençol freático e integrar os corredores ecológicos da UFG ao Itatiaia; reduzir os conflitos de tráfego e propor
uma paisagem humana e naturalizada; preservar a infraestrutura existente e a vegetação local; ampliar a funcionalidade da área e integrar o local a um sistema de áreas verdes da universidade e estruturar a percepção da universidade como um parque.

Em suma, a reconstituição do ambiente e sua integração com o contexto urbano buscará superar os impactos e danos ambientais e integrar o ecossistema natural com o construído.

Projeto desenvolvido pelo Laboratório de Processos de Projeto da FAV/UFG, finalizado em março/2020. Para mais detalhes do projeto, acompanhe as redes sociais! Vale o Clique!

Site:
https://lppufg.wixsite.com/jardimdaufg

Instagram: https://www.instagram.com/jardimdaufg/

Facebook: https://www.facebook.com/Jardim-da-UFG-112353800169034/

Contato: lpp.ufg@gmail.com

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *