REVISTA PARATUDO

Posto abandonado vai virar praça com minifloresta, SP

por | out 21, 2017 | Paratudo | 0 Comentários

A prefeitura já retirou todo o lixo e entulho do terreno: foram dez caminhões cheios de lixo. Também foi realizada a retirada dos tanques de combustível, que permaneciam enterrados no local, com financiamento do ambientalista Sergio Reis que contratou uma empresa especializada.

Houve grande preocupação com a contaminação do solo, por se tratar de um antigo posto de combustível, porém a CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) considerou a contaminação no local baixa e estável, o que permite que o plantio seja realizado com devidos cuidados, como a troca da terra da camada superficial do terreno, isolando o contato direto do solo parcialmente contaminado.

“Nós ainda estamos desenhando o projeto da praça mas a ideia é fazê-la com espaço para convivência, bancos e trechos mais densos em árvores. Vamos dar foco nas araucárias, a ideia é chamá-la de Praça das Araucárias”, disse Nik Sabey do Novas Árvores Por Aí ao CicloVivo.

Via Ciclo Vivo

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *