REVISTA PARATUDO

Poetisa cria app gratuito que mapeia pontos de poesia pelo Brasil

por | jun 9, 2017 | Paratudo | 0 Comentários

Deve haver algo de especial para que, apesar da poesia não ser comercialmente impactante dentro do mercado editorial, dos poetas mal possuírem espaço na mídia para divulgar e ampliar seu trabalho, e do pouco que resta do mercado editorial no Brasil tratar a poesia como uma frente menor entre as publicações, a quantidade de poetas espalhados pelo país ser enorme e crescente. Da mesma forma, os eventos, bibliotecas e locais que reúnem poetas. Foi para mapear esses pontos de poesia que a poetisa brasiliense Marina Mara criou o aplicativo PoemApp.

O propósito do aplicativo é reunir esses pontos por todo país, para que os eventos, saraus e locais possam divulgar suas programações e novidades. Os locais podem ser adicionados de forma automática, mediante somente a criação de um login e uma senha, e o app está disponível para download gratuito.

“É como se fosse um ‘Waze’ da poesia. É colaborativo, e as pessoas vão colocando ali seus pontos de poesia. Pode ser um evento, um sarau ou um local”, afirma Marina. A ideia é que o usuário possa saber sempre onde está a poesia em sua cidade e, no lançamento, o PoemApp já contava com 10 mil pontos cadastrados. Em poucas horas, confirmou-se que o aplicativo era um sucesso.

O PoemApp conta também com um blog, com dicas literárias e, claro, poemas. A frequência é intensa e de todo o Brasil, mostrando que, à margem do mercado, da mídia, dos grandes centros urbanos e econômicos, a poesia sempre dará um jeito de nos alcançar – como uma expressão natural e essencial da própria sentimentalidade humana. Vale o Clique!

Via Hypeness

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *