REVISTA PARATUDO

PODBROU #004 – A Síndrome do Bom Aluno .

por | jul 6, 2013 | Paratudo | 1 Comentário

Muitas vezes bons alunos tendem a ter alguma dificuldade de colocação no mercado, seja como estagiário ou como arquiteto recém formado.

Quais são as possibilidades dentro da formação do arquiteto e urbanista para qualificar a colocação no mercado de trabalho?
Neste episódio do PODBROU temos a participação do Engenheiro e acadêmico de arquitetura e urbanismo Carlos Barcelos, sócio da MOL! ENGENHARIA.
 
Confira as dicas para quem está estudando e para quem já está no mercado de trabalho.

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

1 Comentário

  1. Unknown

    Olá Braulio
    Boa noite

    Por acaso vc lembra de mim??Lembra quando comentei neste post a respeito da falta de oportunidades que nós excelentes (ou meramente bons alunos) têm no mercado de trabalho?
    isso está tendo uma repercussão muito grande nas redes sociais. daqui a pouco vai ter a greve dos estagiários em arquitetura!!kkk – Profª Braulio, falando sério…Meu marido e eu acabamos de nos formar como arquitetos. Tiramos notas excelentes (eu tirei 9 e ele 9,5), então não somos tão ruins assim, não é???Não…Somos insuficientes SIM!!! Acredite que, enviamos mais de 200 curriculos cada um (sim, pq desde Novembro, ele e eu estamos sem trabalhar, passando por dificuldades) e nenhuma empresa nos ligou??E olha que estas mesmas empresas estavam contratando com URGENCIA…Pois bem…Estão todos revoltados! Olha só este debate via facebook; https://www.facebook.com/groups/451389298227643/720978891268681/?notif_t=group_comment_reply – Veja se não tenho razão???

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *