REVISTA PARATUDO

MÚSICA ELETRÔNICA E ARQUITETURA

por | jan 7, 2011 | Paratudo | 0 Comentários

Já postei aqui alguns arquitetos músicos: cantoras e compositores, Mila Nozaki é uma delas.
Desta vez trago para o blog a presença contemporânea da música eletrônica. 
Lucas Abdallah é estudante de arquitetura da PUC GOIÁS e divide seu tempo de estudante com uma promissora carreira de DJ. Tem dedicado seu tempo para ‘composições’
dentro do estilo Deep House. Para Lucas o “Deep house basicamente é a vertente da música eletrônica que pode ser distinguido por ter entre 110 e 123 batidas por minuto, ênfase em percussoes com programaçao simples, porém harmônica da bateria, transições mais sutis e poucos ‘picos de euforia musical’. Predominância de notas menores e sustenidas nos instrumentos e marcada pelo frequente uso de vocais, gerando assim uma melodia”. Pelo que eu entendi, em uma rápida entrevista via msn, o Deep House é uma boa porta de entrada para quem quer conhecer o universo da música eletrônica, além disso o estilo foi fortemente influenciado pela disco music e pelo dance music típico dos anos 80 e 90.
Ouça um mix de autoria do Lucas.

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *