REVISTA PARATUDO

Maior Parque Aquático do Brasil é goianiense

por | nov 11, 2016 | Paratudo | 0 Comentários

A região metropolitana de Goiânia vai receber o maior parque aquático conceitual do Brasil. As obras já começaram e o lançamento será no próximo mês com previsão de inauguração em dezembro de 2017.

Com investimentos de R$ 75 milhões, o Dream Park será erguido em Hidrolândia, a 40 km de Goiânia, às margens da BR-153, em uma área de 109 mil m² e promete ser o amior do gênero no país, superando o cearense Beach Park e o goiano Hot Park.

O projeto de lazer internacional terá praia de areia com piscina de ondas, brinquedos aquáticos de baixa, média e alta adrenalina, o maior rio lento da América Latina e espaço para shows. A capacidade será de atender a sete mil visitantes ao dia, 1,5 milhão ao ano.

“A proposta é levar uma completa experiência sensorial aos visitantes e, para tanto, estamos investindo em tematizações inspiradas no Cirque du Soleil e nos parques de Orlando”, diz Bruno Tavares, diretor administrativo do Dream Park. Ele conta que a ideia do projeto nasceu há cerca de dez anos e há três vem sendo planejado. “Visitamos parques em todo o mundo e pesquisamos as melhores referências para trazer um projeto de lazer internacional para os goianos.”

O Dream Park pretende mudar o perfil do turismo na região metropolitana, que atualmente gira em torno dos negócios, de acordo com dados do Instituto de Pesquisas Turísticas de Goiás (IPtur). “Naturalmente o parque também atrairá visitantes de outros estados, fortalecendo ainda mais a nossa economia”, acredita, Tavares que também é presidente da Companhia de Negócios, responsável pelo empreendimento. Mais detalhes, Vale o Clique!

Via Curta Mais / Rannyer Cruz

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *