REVISTA PARATUDO

Inventor de 13 anos desenvolve impressora em Braille

por | mar 29, 2015 | Paratudo | 0 Comentários

Com 13 anos, o garoto foi responsável pela criação da empresa que recebeu investimento da Intel. Como ele fez isso? Criando uma impressora Braille open-source feita com Lego.

“Tudo começou quando eu estava voltando da escola, pensando em como os cegos conseguem ler. Cheguei em casa, perguntei isso aos meus pais e eles me mandaram procurar no Google”, conta Banerjee. Ele descobriu sobre Braille, a leitura por tato, e também percebeu como era difícil para deficientes visuais terem acesso a livros. O processo de impressão de um livro em Braille é muito caro – o que impede que muitas pessoas cegas tenham o hábito da leitura.

Banerjee resolveu fazer algo a respeito e uniu a vontade de resolver esse problema com uma de suas paixões: Lego. Através de kits avançados das pecinhas ele foi capaz de desenvolver uma impressora de Braille que, em poucos minutos, traduz documentos para a leitura táctil. Vale o Clique!

Via Revista Galileu

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *