A ideia de um “pier vertical” foi concebida em 2005 a partir de uma colaboração entre David Marks e as cidades de Brighton e Hove, e faz parte de um plano mais amplo de regeneração para a orla das cidades.
David Marks do escritório Marks Barfield Architects, explica: “O conceito para a iluminação no topo da torre é que ele ‘respira’, aumentando e diminuindo sutilmente sua intensidade no mesmo ritmo médio de uma pessoa que respira em repouso.
Mirante móvel mais alto do mundo, o British Airways i360, abriu ao público no último dia 4 de agosto. Projetada por Marks Barfield Architects, o escritório por trás do icônico London Eye, a torre tem capacidade para transportar 200 passageiros por vez, elevando-se 138 metros acima do solo para oferecer vistas das cidades de Brighton e Hove, da costa de Sussex e do Canal Inglês.
A cápsula de observação é feita de vidro duplo produzido manualmente, oferecendo um panorama completo de 360° para a paisagem circundante.
Com 18 metros de diâmetro e 94 toneladas, a cápsula de observação é dez vezes maior que as cápsulas do Londo Eye. Na torre, as cápsulas são erguidas através de um sistema de cabeamentos usado na tecnologia automobilística de ponta.
Via ArchDaily
0 comentários