REVISTA PARATUDO

Hotel assinado por Zaha Hadid abre as portas em Dubai

por | abr 7, 2020 | Paratudo | 0 Comentários

O edifício Opus, em Dubai, projetado pelo escritório de Zaha Hadid acaba de ser inaugurado. O prédio de uso misto abrigará o hotel Me by Melia, 12 restaurantes e um bar na cobertura, além de escritórios.

Em forma de cubo com um vão livre no meio, este é o único edifício de Dubai que tem tanto o interior quanto o exterior projetados por Zaha Hadid. Além de ser o único hotel assinado pela arquiteta iraniana morta em 2016.

O edifício tem duas torres envidraçadas adjacentes, com 100 metros de altura, que formam um cubo, com um vazio de oito andares que parece ter sido esculpido a partir do centro. Essas torres são conectadas por um térreo de quatro andares e uma ponte assimétrica com 38 metros de largura e três andares, suspensa a 71 metros do solo. O núcleo oco permite que as pessoas no centro do edifício possam ver o exterior.

O projeto foi revelado pela primeira vez em 2007 pela arquiteta. Ele foi originalmente concluído em 2018, mas sua finalização foi adiada devido a atrasos de construção. Finalmente aberto, o estabelecimento promete destacar-se no imensidão de luxo de Dubai.

Via Casa Vogue

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *