REVISTA PARATUDO

Guia da CBIC – A importância do trabalho formal na construção civil

por | jul 11, 2016 | Paratudo | 0 Comentários

A publicação reúne exigências básicas trabalhistas, de segurança, previdenciárias e técnicas na construção de obras. Ele também alerta para as penalidades, riscos e benefícios sociais perdidos com a informalidade dos trabalhadores.

“O combate à informalidade é uma ação estratégica que une o setor para garantir a reversão de um quadro incômodo em que apenas a metade dos trabalhadores da construção são formais. Essa ação confere enorme importância ao Programa de Incentivo à Formalidade”, destaca o presidente da CBIC, José Carlos Martins, no texto de apresentação do Guia.

O guia é dividido em sete capítulos, que dizem respeito a Direitos Trabalhistas do Empregado; Obrigações do Contratante/Empregador; Condições Análogas à de Escravo; Principais Normas de Segurança do Trabalho na Indústria da Construção; Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA); Previdência Social; e Carteira Assinada. Vantagens ao Trabalhador.

Para acessar o Manual, Vale o Clique!

Via PiniWeb

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *