REVISTA PARATUDO

Google Fotos passa por redesign de seu ícone e aplicativo

por | jul 5, 2020 | Paratudo | 0 Comentários

Se nossos pais e avós tinham álbuns de fotografia em suas casas, hoje podemos carregar literalmente milhares de fotografia em nossos bolsos.

Serviços como o Google Fotos permitem armazenar inúmeras fotos nas nuvens com tecnologias de reconhecimento facial, geolocalização e outros recursos de edição (alguns ainda aguardados).

Recentemente, o Google anunciou uma reestilização no aplicativo, seguida de um redesign de seu ícone.

Conforme o comunicado oficial da empresa, “o ícone terá um visual novo e mais simples, sem perder o formato conhecido do cata-vento que nos leva de volta a um passado feliz.”

Além da mudança estética, o aplicativo também foi reestilizado, dando mais destaques para as fotografias e vídeos.

Além disso, a busca ficou mais evidente, sendo incorporada ao menu de três abas, junto com as opções Fotos e Biblioteca.

O botão de “conversa” no canto superior direito serve par ao usuário encontrar facilmente o conteúdo compartilhado com outras pessoas.

Outro recurso bastante esperado que estará disponível em breve é a possibilidade de explorar fotografias diretamente no mapa, criando uma espécie de “mapa de calor” de acordo com a quantidade de fotografias tiradas em cada região.

O recurso “Memórias”, apresentado no segundo semestre de 2019 ganhou um novo destaque, apresentando também os filmes, colagens e animações estilizadas criadas automaticamente pelo aplicativo.

Além disso, será possível ocultar períodos ou pessoas específicas da função memórias, caso o usuário não queira que o aplicativo o relembre de certos momentos da sua vida.

Via Designerd

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *