REVISTA PARATUDO

Gasoduto ligará Rússia à China

por | mar 7, 2015 | Paratudo | 1 Comentário

A construção do gasoduto Força Siberiana, que terá 3.968 km de extensão e ligará a Rússia à China, de acordo com anúncio do presidente russo, Vladimir Putin, e o vice-primeiro-ministro chinês, Zhang Gaoli. As obras começaram na cidade siberiana de Yakutsk. A parte chinesa da estrutura começará a ser construída no primeiro semestre de 2015.

A obra é orçada em 55 bilhões de dólares. A previsão é de que o gasoduto entregue 38 bilhões de metros cúbicos por ano, no entanto, sua capacidade será de até 61 bilhões anualmente. A estrutura, que será construída pela operadora russa de gás Gazprom, sairá do oeste da Sibéria e irá até o extremo oriente, nas regiões de Khabarovsk e Vladivostok, onde uma fábrica de gás liquefeito será construída. A previsão é de que o sistema comece a operar em 2018.

Via Portal PiniWeb

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

1 Comentário

  1. Luria Corrêa

    E nós continuamos acompanhando toda essa agitação acerca dos combustíveis e das diplomacias.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *