REVISTA PARATUDO

Fotógrafo de rua encontra pessoas que retratou há mais de 30 anos

por | dez 9, 2016 | Paratudo | 0 Comentários

É difícil conter a sensação de nostalgia ao olhar séries fotográficas dessas. Chris Porsz é paramédico, mas sua paixão por fotografia vem de há muitos anos. No final dos anos 70 e 80, pelas ruas de Peterborough, cidade no este da Inglaterra, Porsz captou muitas das pessoas que cruzaram seu caminho, de punks a médicos. Uma só regra: verdade e honestidade.

Os retratos são crus, mostram a vida como ela é, e ganham agora um novo significado. Ao longo dos últimos sete anos, Porsz, que ficou conhecido como o “paramédico paparazzo“, quis voltar ao projeto e levou a cabo um verdadeiro trabalho de detetive em busca dos estranhos que havia captado quase 40 anos antes. O ótimo resultado que conseguiu foi, segundo o próprio, uma mistura entre um planejamento meticuloso “e, muitas vezes, coincidências inacreditáveis”.

As fotos, no melhor estilo antes e depois, são um documento fantástico das mudanças das pessoas e na forma como elas se transformam. E o melhor: algumas das imagens serviram para os próprios fotografados se reencontrarem, inclusive alguns que já não se viam há décadas. “Tem sido muito satisfatório criar tantos encontros e ver os sorrisos nos rostos das pessoas quando se encontram velhos amigos. Eu me senti um privilegiado“.

Juntamente com o escritor Jo Riley, o fotógrafo amador compilou as fotos e as histórias em livro chamado Reunions e que está disponível em seu site. Vale o Clique!

Via Hypeness

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *