REVISTA PARATUDO

Fotógrafa registra algumas das árvores mais antigas do mundo

por | dez 1, 2017 | Paratudo | 0 Comentários

 A fotógrafa Beth Moon passou 14 anos em uma busca pelas árvores mais velhas do mundo. Nesse período, a profissional de São Francisco, nos Estados Unidos, viajou pela África, Europa, Ásia, Oriente Médio e o seu país – capturando belíssimas imagens da natureza.

Beth publicou 60 de suas imagens em preto e branco no livro Ancient Trees: Portraits Of Time (Abbeville Press). A fotógrafa selecionou as árvores pela idade, tamanho e história – a mais antiga delas tinha 4.800 anos!

Entre as imagens estão os baobás de Madagascar, chamados de “árvores de cabeça para baixo”, por causa da falta de proporção entre os troncos gigantes e galhos pequenos. Outro exemplo são os dragoeiros, espécie em formato de guarda-chuva com seiva avermelhada, que cresce apenas na ilha de Socotra, no nordeste da África.

“De pé como um dos maiores e mais antigos monumentos da Terra, creio que essas árvores simbólicas ganharão significância maior, especialmente em um tempo quando nosso foco está direcionado a encontrar as melhores maneiras de viver com o meio ambiente”, conta Beth. Vale o Clique!

Via Casa Vogue

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *