REVISTA PARATUDO

Equipamento transforma esgoto em água potável e energia

por | abr 1, 2015 | Paratudo | 0 Comentários

Equipamento promete transformar dejetos em água potável e energia elétrica.  Através da Bill and Melinda Gates Foundation, o fundador da Microsoft desafiou pesquisadores a desenvolver uma solução que fosse capaz de transformar dejetos humanos em água potável e eletricidade. O resultado do desafio foi a criação do Janicki Bioenergy Omni Processor, em uma parceria do executivo com o engenheiro Peter Janicki.

A máquina é capaz de reunir o esgoto produzido por uma comunidade de 100 mil pessoas, extraindo deste 86 mil litros de água e 250kw de eletricidade diariamente. O objetivo do projeto não é apenas prever uma solução sustentável para nossos dejetos, mas auxiliar comunidades em países em desenvolvimento, onde os sistemas de saneamento costumam ser caros e ineficientes. O equipamento pode ser adaptado para uso em comunidades mais ou menos populosas. Confira!

Via Hypeness

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *