REVISTA PARATUDO

Eliminem a poluição visual na região central de Goiânia

por | nov 11, 2015 | Paratudo | 0 Comentários

Assinando o presente documento, você está contribuindo decisivamente para o êxito da causa que o grupo “Loucos por Goiânia” assumiu em prol de Goiânia, a cidade de todos nós. A despoluição visual da região central da cidade beneficiará milhares e milhares de pessoas, como resultado do reequilíbrio do seu meio ambiente.

Possíveis efeitos adicionais: renovação da imagem de Goiânia no cenário nacional; incremento do turismo na cidade, devido a redescoberta do seu relevante estilo arquitetônico; desenvolver a cidadania participativa; mobilizar pessoas para novos objetivos; estimular o “orgulho” dos habitantes pela cidade.

Goiânia tem um diferencial que justifica amplamente a ideia de mostrar sua cara. A cidade possui um importante conjunto arquitetônico no estilo “Art Déco”. Pode-se afirmar que Goiânia tem um dos principais conjuntos “Art Déco” do mundo, senão o principal. Contudo, o que deveria ser um privilégio para os habitantes e alvo da admiração de todos, moradores e visitantes, tornou-se uma desventura. Basta dizer que esse importante patrimônio arquitetônico está quase que totalmente coberto por placas, painéis, luminosos e similares. A poluição visual tomou conta da região central de Goiânia, destacando-se a área geográfica compreendida entre as Avenidas Paranaíba, Tocantins e Araguaia e a Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira – também conhecida como Praça Cívica.

Para mais detalhes sobre a proposta e para fazer parte do abaixo assinado, Vale o Clique!

Via Change.Org

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *