REVISTA PARATUDO

E a vida de arquiteto não é fácil.

por | jan 27, 2015 | Paratudo | 0 Comentários

Outro dia vi um comentário de uns ex alunos revoltados com uma campanha de um site para decoração, a Casa e Cia.

A campanha é tão absurda que é melhor ver o video que ainda está disponível na internet.

Deixei um comentário no youtube avisando que denunciaria a campanha e a proposta de prestação de serviços ao CAU/BR. Dias depois entrei no youtube e os comentários para o vídeo estavam desativados.

Fiz a denuncia e convido os designers, arquitetos e estudantes de arquitetura e design a fazerem o mesmo. Qualquer cidadão pode fazer a denúncia.

É simples, basta ir no site do CAU/BR ir na barra de serviços on line, e em seguida cadastrar denúncia.

Meu argumento é simples, pois a prática da escolha entre vários projetos e profissionais é inadmissível sem a devida remuneração!

E quando o assunto é  remuneração a coisa fica ainda mais estranha pois verificar que os “valores” começam a partir de 399 reais, é para acabar com qualquer situação digna de trabalho.

Sem falar na possibilidade dos profissionais cadastrados serem processados por falta de ética, ao proporem projetos em locais não visitados.

Meu texto na denúncia:

“Trata-se de uma campanha publicitária que oferece serviços a preços reduzidos, e o cliente que se cadastra no site pode escolher entre vários projetos que serão enviados para o seu email. Obviamente que o profissional não vai ao local para fazer o levantamento, ele é feito pelo cliente, que envia material ao profissional cadastrado. Uma prática no mínimo estranha que deve ser analisada pelo conselho.”

Uma vergonha!

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *