REVISTA PARATUDO

Deriva do Bem 2017 – Campinas

por | maio 1, 2017 | Paratudo | 0 Comentários

Hélio de Oliveira, nasceu em Buriti Alegre (GO), e se mudou com os pais em 1935, aos 6 anos de idade, para Goiânia, mais precisamente para a região de Campinas, onde vive até hoje. Seu pai era construtor e veio para trabalhar na construção da nova capital. Quando chegou a Campininha ainda era uma cidade. Em 1936, ela deixou de ser sede municipal e se tornou primeiro, distrito, e depois, bairro de Goiânia.

“Costumo dizer que cresci junto com a própria Campininha e com Goiânia, vendo todo o desenvolvimento da cidade”, observa. Mais do que assistir, Hélio também fez parte dessa história. Foi o primeiro fotógrafo do jornal O Popular e veio a trabalhar como fotógrafo do Governo do Estado de Goiás entre as décadas de 1950 até meados de 1980, acompanhando de perto a rotina dos homens mais poderosos do Estado como Pedro Ludovico Teixeira, fundador da cidade. Participou, inclusive, da campanha eleitoral de Juscelino Kubitscheck a senador por Goiás, em 1962.

[Antigos moradores de Campinas revisitam história de Goiânia – G1.Globo – Versana Carvalho]

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *