REVISTA PARATUDO

Ctrl C + Ctrl V arquitetônico.

por | set 4, 2013 | Paratudo | 0 Comentários

Alguns chineses parecem dispostos a levar o slogan “nada se cria, tudo se copia” a um nível nunca antes visto. Estão, literalmente, copiando de monumentos ocidentais conhecidos mundialmente à cidades inteiras. A imagem ao lado, traz a Torre Eiffel, com 108 m de altura, localizada em Tianducheng na China.

Essa tendência da arquitetura local é assunto do interesse dos artistas londrinos Phil Thompson e Sebastian Acker, que decidiram fazer um filme e um livro mostrando essas réplicas, a explicação para o fenômeno e as consequências na vida das pessoas envolvidas. Vale o Clique!

Via Casa Vogue

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *