REVISTA PARATUDO

Conheça a Nera, a primeira motocicleta feita com impressão 3D

por | jan 25, 2019 | Paratudo | 0 Comentários

Com um visual moderno bem diferente do que estamos acostumados a ver em veículos do tipo, a primeira motocicleta feita com impressão 3D foi apresentada. Criada pela empresa alemã especialista em impressão 3D BigRep, o veículo elétrico chamado Nera tem todas as suas peças criadas pelo sistema de impressão, com exceção do motor elétrico e da bateria.

O projeto é dos designers Marco Mattia Cristofori e Maximilian Sedlak, que usaram a impressora 3D FDM (Fused Deposition Modeling). Em parceira com o NOWlab, os designers desenvolveram recursos bem modernos, como pneus sem ar e pára-choques flexíveis.

O veículo pesa apenas 60 quilos e é composto por quinze peças. Até agora, porém, Nera não passa de um protótipo. Apesar de já possuir um vídeo mostrando como ela funciona, não há informações sobre sua potência, limite de velocidade e nem questões de segurança. Vale o Clique!

Via B9

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *