A Direção de Arquitetura do Ministério de Obras Públicas do Chile convida a participar no concurso público internacional de anteprojetos de arquitetura para o Centro Antártico Internacional (CAI), a ser construído em Punta Arenas, região de Magallanes e Antártica Chilena, no extremo sul do país sul-americano.
Segundo as bases administrativas especiais do concurso, o objetivo é “construir uma infraestrutura de arquitetura distintiva e icônica necessária para o funcionamento do CAI, com o intuito de consolidar a posição do Chile como país antártico e Punta Arenas como a principal cidade porta de entrada à Antártica Ocidental”. O projeto contará com um centro interativo e um centro de pesquisas, além de áreas logísticas e outros equipamentos.
O projeto vencedor receberá um prêmio de 80 milhões de pesos chilenos (cerca de U$ 123.000) e disporá de um orçamento de 1.209 milhões de pesos chilenos (cerca de U$ 1.860.000) para a realização da consultoria para desenhar o projeto definitivo. As bases do concurso podem ser baixadas na plataforma digital do Mercado Público com o código 829-4-LR17.
Inscrições e envio das propostas até 13/07/2017. Para mais informações, Vale o Clique!
Via ArchDaily
0 comentários