REVISTA PARATUDO

Carro movido a água salgada já rodou 150 mil quilômetros

por | dez 10, 2018 | Paratudo | 0 Comentários

A nanoFlowcell é a marca carro protótipo Quantino movido a água salgada. E recentemente, entre teste e experiência o Quantino completou mais de 150 mil quilômetros rodados, tendo como combustível, exclusivamente a água salgada. O construtor suíço espera chegar a marca de 1,5 milhão de km de testes para este modelo.

Mas como funciona? 
Com dois tanques de 175 litros cada, o Quantino pode carregar até 350 litros de líquido iônico. Um compartimento é carregado com carga positiva e o outro, por sua vez com carga negativa. O processo de reabastecimento é similar ao que é costumeiro hoje, com a diferença de que há dois tanques que precisam ser enchidos com fluidos diferentes.

Desde 2014 a empresa suíça vem desenvolvendo protótipos com o intuito de usarem água salgada como combustível primário.

Foram vários os protótipos desenvolvidos: Desportivo e-Sportlimousine, Crossover Quant F e o Compacto Quantino. Os três modelos têm sido testados em estrada, mas foi o Quantino o primeiro a mostrar a verdadeira capacidade do combustível de água salgada.

Outra grande meta que este veículo com combustível alternativo e zero emissão de carbono bateu, foi o fato de ter feito 1000 quilômetros durante 8 horas e 21 minutos ininterruptos, isto é, autonomia de 1000 quilômetros.

Quanto às características deste compacto que irá revolucionar o mercado, nos permite dizer que há espaço para 4 ocupantes, um motor de 80kW (cerca de 109 CV), e seu peso é pouco superior a 1400kg. Vai de 0 a 100km/h em 5 segundos! Vale o Clique!

Via Engenharia É

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *