A integralização dos conteúdos para a formação do arquiteto e urbanista inclui também As Atividades Complementares que são obrigatórias.
Tais atividades visam a formação acadêmica diversificada em eventos, pesquisas, estágios, viagens entre outros.
O Curso de Arquitetura e Urbanismo da UEG estabeleceu em seu projeto pedagógico um Regulamento de Atividades Complementares que orienta e apresenta a pontuação de cada atividade.
Cada estudante deverá fazer no mínimo 100 pontos no decorrer do curso inteiro. A totalização dos pontos deverá ser creditada e confirmada pela Coordenação de Atividades Complementares do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UEG.
A coordenação de Atividades complementares estabeleceu um manual para que orienta o estudante na organização e contabilização das horas de atividades complementares.
Neste manual você encontra as informações necessárias para a orientação correta na escolha das atividades, bem como os documentos comprobatórios das mesmas.
Tentamos, mas sem muito sucesso, a construção de um banco de dados onde o aluno faria a contabilização das horas de forma virtual e posteriormente faria a confirmação das horas através da entrega dos documentos comprobatórios das Atividades complementares.
Sendo assim solicito a cada aluno que preencha um relatório semestral das atividades indicando a pontuação a ser solicitada em cada área, conforme o manual.
Destaco que é um relatório para cada semestre e junto com relatório deverá ser entregue as cópias dos certificados que comprovam a participação do estudante nas atividades.
Mesmo que o estudante não tenha desenvolvido nenhuma atividade complementar no semestre o relatório deve ser entregue e assinado pelo estudante.
Para maiores esclarecimentos convoco os representantes de turma para uma breve reunião no Ateliê 1, na sexta feira dia 28 de outubro, às 13h00, onde será divulgado o cronograma da entrega das atividades complementares.
0 comentários