REVISTA PARATUDO

Artista recria obras icônicas com sacolas plásticas

por | ago 22, 2019 | Paratudo | 0 Comentários

Eduardo Srur, artista conhecido por suas intervenções urbanas, que fazem o telespectador pensar em temas relacionados ao meio ambiente, dá um novo passo dentro do projeto de mobilização contra poluição marinha por plástico. A convite da cerveja Corona e da iniciativa Parley for the Oceans, o artista fará um museu a céu aberto na região da Paulista, recriando obras icônicas da história da arte, usando apenas plástico.

A iniciativa, intitulada de “Qual legado vamos deixar para o mundo“, recriou obras de mais de 100 anos, usando apenas sacolas plásticas, para mostrar que o plástico dura na natureza da mesma forma que obras primas.

Por meio dos trabalhos, Srur quer passar a mensagem do quão nocivo o material é para o meio ambiente. Mais de oito milhões de toneladas de plástico são despejadas nos oceanos anualmente e as obras fazem um alerta para o descarte correto.

Via Catraca Livre

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *