Quando o arquiteto espanhol Ricardo Bofill visitou uma fábrica de cimento localizada nos arredores de Barcelona, em 1973, ele imediatamente viu um mundo de possibilidades.
Neste encontrou, o projeto “La Fábrica” nasceu e, quase 45 anos depois, a estrutura foi completamente transformada em uma casa espetacular e única.
A fábrica era uma máquina de poluição da era da Primeira Guerra Mundial. Ela estava fechada há algum tempo e necessitava de muitos reparos.
Depois de anos de mudanças na estrutura, o arquiteto optou por cobrir o exterior da fábrica com grama e vegetação, enquanto o interior seria inspirado pela modernidade.
Em 1973, o arquiteto espanhol Ricardo Bofill comprou uma fábrica de cimento da era da Primeira Guerra Mundial perto de Barcelona.
Ele imediatamente viu potencial no edifício, e começou a renová-lo para transformar a estrutura em uma casa. O arquiteto decidiu que o espaço interior da fábrica deveria ser inspirado em um estilo de vida moderno. O exterior foi tomado pela vegetação e agora transborda verde. A estrutura foi completamente transformada em uma casa espetacular e única.
“A vida aqui segue em sequência contínua, com pouca diferença entre trabalho e lazer”, afirma o arquiteto espanhol. Vale o Clique!
Via Papo de Arquiteto
0 comentários