REVISTA PARATUDO

A identidade visual de Budapeste para as Olimpíadas de 2024

por | jun 11, 2017 | Paratudo | 0 Comentários

Depois das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro e de 2020 em Tóquio, algumas cidades já estão na briga pela vaga de sede dos jogos olímpicos e paralímpicos em 2024.

Budapeste é uma delas, além de Los Angeles, Paris e Roma.
E, para concorrer ao importante título, cada cidade precisa apresentar uma identidade visual completa que inclui, além do material gráfico, um logotipo.

Londres, Paris e Roma já apresentaram os seus. E os caminhos são bem próximos, altamente explicativos, com bastante uso de cores e efeitos de volume.

Parece que a capital da Hungria, famosa por suas águas termais e pela qualidade de vida dos habitantes, optou por um caminho mais flat, com menos degradês e mais brincadeiras com a desconstrução da forma dos aros olímpicos. A referência aos pontos fortes da cidade também existem, mas o desenvolvimento é mais abstrato, bem icônico.

Na defesa feita pelo estúdio Graphasel, a identidade enfatiza a água, elemento marcante na cidade, além da vitalidade (ligada aos esportes) e criatividade do povo húngaro.

O estúdio não cita, mas também é visível a referência ao monumento Szabadság Szobor, no “bonequinho” de braços abertos destacado no logo. Veja o desenvolvimento do projeto e a aplicação em materiais impressos. Vale o Clique!

Via CuteDrop

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *