No dia 12 de novembro, a ABEA iniciou seus trabalhos pontualmente – o que é uma raridade nos eventos abeanos. A solenidade de abertura começou com uma apresentação de um vídeo institucional da UNIPÊ, sendo seguida pela composição da mesa.
A professora Clélia Brandão, ex-reitora da UCG, apresentou em um breve discurso seu agradecimento à ABEA, pela indicação à presidência do Conselho Nacional de Educação. Ressaltou a importância de estender a preocupação com o ensino desde o ensino médio, segundo ela um ensino médio para a vida. A professora Clélia citou várias vezes a experiência dela no curso de arquitetura e urbanismo da UCG, quando compôs uma equipe de trabalho pedagógico. No final citou Paulo Freire, afirmando que o aluno é diferente, e que o diferente não é melhor nem pior, é apenas diferente e necessita de complementaridade. Vou atrás deste texto do Paulo Freire.Infelizmente, em função das dificuldades da UCG, não consegui fazer minha inscrição antes para apresentação de trabalhos. Mas falei com a secretaria do evento para ver a possibilidade de apresentar a nova proposta curricular da UCG. Acho que será possível.
REVISTA PARATUDO
ABEA dia 12
EDITO RIAL
A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.
ISSN 1018-4783


Compartilhe conosco sobre seu trabalho.
0 comentários