Já postei aqui no blog alguma coisa falando sobre o urgente.
Todos sabem também sobre a minha fé: acredito em Deus, em Jesus seu filho como Salvador pessoal e no Espírito Santo que nos consola e dirige nossas vidas. Aguardo pacientemente o dia em que encontrarei com o Senhor Jesus.
Não gosto de dizer que sou evangélico – quase todo mundo diz que é – então se preferirem sou um cristão que busca viver a vida conforme a vontade de Deus.
Então voltemos ao urgente: ontem li algo no excelente livro ‘o mal que habita em mim de Kris Lundgard – sobre o que o autor chama da ‘tirania do urgente’.
Comecei a semana fazendo uma lista das coisas que eu tinha que fazer…totalizei umas 47 ou 48 e sempre crescendo. Somado à angústia do fim das férias minha semana de pré-retorno não foi muito legal, parecia que tinha muito mais coisas a fazer do que tempo
Veja o que o autor diz sobre a tirania do urgente:
“Então, quando parecer que você não tem tempo suficiente para fazer sua obra, cuidar da família, amar os amigos e devotar-se à oração e meditação, o problema não é a providência de Deus. O problema pode ser que você tenha se sobrecarregado de mais coisas do que Deus pretendia.”
Acho que é hora de rever minha lista.
0 comentários