Sou coordenador de Estágio do curso de Arquitetura e Urbanismo da UEG. e acabo de receber uma ligação de uma empresa da cidade de Anápolis. Do outro lado da ligação uma mulher esbaforida pergunta se eu não tenho um estagiário para indicar para a empresa.
Meio sem entender o pedido solicitei mais informações. Então veio a bomba:
” É que queremos reformar uma sala na empresa mas não queríamos gastar dinheiro com um arquiteto, então alguém me falou do curso de arquitetura da UEG, dos alunos interessados e que poderíamos conseguir um serviço assim pagando menos para um estagiário.”
Fiquei em estado de choque, e como sempre quando fico nervoso eu fico irônico. Disse pra ela que pra esse ‘serviço’ eu não conhecia nenhum aluno interessado.
Fico pensando a ignorância de uma pessoa como essa. Ignorância do não conhecimento, mas também a ignorância da grossura, da falta de respeito para com uma profissão.
Vou parar por aqui…tenho que pensar na minha saúde.
Estágio é estágio.
REVISTA PARATUDO
ASSIM NÃO DÁ
EDITO RIAL
A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.
ISSN 1018-4783


Compartilhe conosco sobre seu trabalho.
0 comentários