REVISTA PARATUDO

APARTAMENTO INTERESSANTE

por | jul 5, 2010 | Paratudo | 5 Comentários

Apartamento interessante…encaixes geniais.

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

5 Comentários

  1. Unknown

    Caramba, esse cara é um gênio. E vai ser um Gênio bilionário, na china, japão e países afins sem espaço. Ele só não pode mudar de apartamento agora né? E se por acaso mudar e vender como está, vai ter que deixar um mega manual de instruções para o próximo.

    Pr. Leo

    Responder
  2. Unknown

    Em países como o que você citou espaço é coisa rara. Agora se vai virar milionário…eu não sei…Valeu pela visita e pelo comentário.

    Abraço.

    Responder
  3. Vanderson Alves UEG

    Braulio, sou o seu aluno de guitarra, queria saber c vc tem alguma noção de como funcionam as instalações eletricas desse apartamento. obrigado

    Responder
  4. Unknown

    Professor de guitarra é legal…Não tenho a menor noção de como poderia funcionar, mas vou enviar o vídeo para o José Maurício, quem sabe ele tem uma pista?

    Responder
  5. Unknown

    Consegui um comentário do Professor José Maurício – Engenheiro e professor da UEG. Leiam o que ele escreveu:
    Fala, Bráulio.
    Acabo de ver o fantástico vídeo. Notei que as partes hidráulicas ficam na última parede (ou na parede fixa de cada lado – cozinha e banheiro). as paredes móveis contem tubulações internas que alimentam os respectivos aparelhos (tv, por exemplo). Acho que no 3:52 aparece uma tubulação flexível que pode conter a fiação que alimenta as paredes (hipótese mais provável, já que trilhos elétricos sofreriam desgastes e gerariam faíscas afetando a segurança). Como já se sabe o "caminho" que a parede dever percorrer, o comprimento desta tubulação seria facilmente dimensionado. Toda a alimentação viria do teto e um quadro em uma das paredes fixas conteria os disjuntores. Não sei se era o que você queira saber, mas acho que seria o mais provável, neste caso.
    Grande abraço, e boas férias!
    José Maurício.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *