Sempre recebo emails de alunos pedido ajuda ou uma consulta rápida.
Desta vez a contribuição veio da Ana Isabel arquiteta recém formada na UEG.
Ela enviou um email com algumas dúvidas em relação ao currículo que está preparando para tentar uma vaga como arquiteta.
Comecei então a separar alguns materiais para ela, mas logo incluí o tema currículo e entrevistas na lista de conteúdos para a disciplina de Legislação, Ética e Prática Profissional – LEPP, ou como diz um ex aluno o ‘SLEPP’, pois aulas nas tardes de sextas não é pra qualquer um não – principalmente para formandos que só produzem de madrugada.
Quanto ao currículo respondi à Ana Isabel que os especialistas dizem que quanto mais simples e direto for o currículo melhor, então nada de muitos dados desnecessários como números de documentos que não são essenciais, exemplo: carteira de trabalho, cpf, identidade, título de eleitor entre outros.
Para um primeiro contato bastam dados para saber quem você é , o que faz ou fez, e também o que quer fazer. Fotografia só se pedirem, ou se a aparência pesar no cargo aspirado, como por exemplo em vendas.
Cuidado com expressões que podem depreciar o conteúdo do seu currículo. Exemplo: ‘cursos rápidos’ ou de curta duração, pode parecer que você fez assim meio que só por fazer, prefira escrever como um curso básico, e a informação da carga horária, ou apenas curso de atualização com a carga horária.
Bom separei alguns links de uma primeira pesquisa que fiz na rede.
0 comentários