REVISTA PARATUDO

Cidades para as pessoas, um projeto bacana pacas.

por | maio 9, 2012 | Paratudo | 0 Comentários



Conheça este projeto que é muito interessante.
Nas palavras dos organizadores:



“O objetivo desse projeto é tentar entender, não como resolver os problemas que já sabemos que estão presentes em toda grande cidade, mas como criar bons lugares para se viver. O projeto foi inspirado no urbanista dinamarquês Jan Gehl, que diz que sabemos tudo sobre o habitat ideal de todas as espécies de animais do mundo, menos o homo sapiens. Gehl dedicou sua carreira de planejador urbano a tentar criar esse tal habitat ideal. E o Cidades para Pessoas vai seguir sua trilha.


Durante sete meses, a jornalista Natália Garcia percorreu sete cidades européias – Copenhague, Amsterdam, Londres, Paris, Lyon, Strasbourg e Freiburg – em busca de boas ideias que tenham melhorado esses centros urbanos para quem mora neles. Todas as cidades contempladas pelo projeto foram planejadas pelo urbanista Jan Gehl, tiveram sua consultoria ou são consideradas por ele um bom exemplo de planejamento para as pessoas. Na segunda fase da viagem, em parceiria com a ilustradora Juliana Russo, serão percorridas outras nove cidades pelo mundo: Barcelona, Accra, Rishkesh, Seoul, Melourne, São Francisco, Nova Iorque, Portland e Cidade do México, com o mesmo objetivo de encontrar soluções de planejamento urbano.

Acompanhe o projeto e participe do debate sobre como podemos melhorar nossas cidades. Vamos construir juntos e colaborativamente o nosso habitat ideal.”


Via Thiago Medeiros Maia – PUC GOIÁS.

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *