REVISTA PARATUDO

Plano diretor de Inhotim

por | jun 14, 2013 | Paratudo | 0 Comentários

Uma equipe multidisciplinar liderada por dois escritórios de arquitetura – Estúdio Tupi e Rizoma, de São Paulo/Londres e Minas Gerais, respectivamente – e coordenada por Alexandre Suannes, do Centro de Arte Contemporânea de Inhotim, desenvolveram durante dois meses, em 2012, um estudo de caso de Inhotim.
O parque e museu a céu aberto está localizado na Fazenda Horizontes em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte. Entre as questões estudadas está o questionamento do que vem a ser um museu a céu aberto e a relação espacial entre arte, arquitetura e paisagem. 
Foi feito um mapeamento e classificação das Galerias de arte do parque. Segundo os dados levantados em campo, atualmente as galerias e suas áreas envoltórias não chegam a ocupar 10% da área da fazenda. Uma matéria muito bacana! Vale o Clique!
Via ArcoWeb/ PROJETODESIGN Edição 396.

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *