O novo complexo do Word Trade Center continua sendo erguido. Passados 10 anos – completados em 2011 – foi inaugurado o Memorial. Em construção caminhando para conclusão o Freedom Twer, atinge com a antena os 542 metros de altura.
Segundo um artigo escrito no The Observer, com o Freedom Tower, Manhattan passa a ter o edifício de escritórios mais caro do mundo e um dos estacionamentos mais caros da história – o Vehicle Security Center. Além disso, o complexo contará com uma estação que conecta a cidade a Nova Jersey.
O Transit Hub de Santiago Calatrava se tornou tema de discórdia e polêmica devido ao seu orçamento: cerca de US$ 3,47 bilhões, ainda há dois anos de sua conclusão. Este pode ser um dos centros de transporte mais caros do mundo, considerando que sua capacidade de passageiros não justifica o gasto, apesar da excelente localização. Confira!
Via ArchDaily.
0 comentários