REVISTA PARATUDO

Cobertura do Copan receberá um Museu

por | jul 14, 2013 | Paratudo | 0 Comentários

Um dos mais emblemáticos edifícios projetados por Oscar Niemeyer, o Copan, no centro de São Paulo, abrigará um museu em sua cobertura até 2016 onde serão exibidos documentos, máquinas antigas e mais de duas mil fotografias que contam a história do condomínio construído na década de 1950 e habitado por mais de cinco mil pessoas.

Com patrocínio de uma empresa italiana, o espaço será construído na cobertura do edifício, de onde se descortinam vistas panorâmicas da cidade. Além disso, a obra deve contar com ajuda de estudantes de arquitetura da Universidade de São Paulo (USP).

Em reportagem do jornal Folha de S. Paulo, o síndico do Copan, Affonso Celso Prazeres de Oliveira, revela que, além de criar o museu, pretende restaurar a fachada do prédio, mas ainda aguarda a conclusão do processo de tombamento do edifício para conseguir apoio da Lei Rouanet. Vale o Clique!

Via ArcoWeb/ Folha de São Paulo.

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *