REVISTA PARATUDO

Livraria holandesa funciona em Catedral Gótica

por | out 29, 2013 | Paratudo | 0 Comentários

Localizada em Maastricht, na Holanda, uma antiga igreja dominicana teve seu templo gótico transformado para abrigar uma unidade da Selexyz, uma rede de livraria. A responsabilidade dessa transformação ficou a cargo do escritório holandês Merkx + Girod.

Para manter as características da igreja e, ao mesmo tempo, atender a exigência de um espaço comercial, os arquitetos optaram por uma simples ideia de erguer uma estrutura metálica em um dos lados da nave, na qual os livros são armazenados em três níveis, aumentando a área útil de 750m² para 1200m².

Do lado oposto, estão postados stands baixos com alguns exemplares de diversos títulos. Existe ainda uma seção para café em um espaço aconchegante aonde os clientes podem conversar e apreciar alguns quitutes. Vale o Clique!

Via Pessega D’Oro

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *