REVISTA PARATUDO

Grupo brasileiro compra torre de Norman Foster em Londres

por | mar 2, 2015 | Paratudo | 0 Comentários

O Grupo Safra, controlado pela família do banqueiro brasileiro Joseph Safra, anunciou a compra do segundo maior arranha-céu de Londres, na Inglaterra, projetado pelo arquiteto Norman Foster. Com 180 metros de altura, o 30 St Mary Axe, inaugurado em 2004, foi vendido por 726 milhões de libras esterlinas, o equivalente a R$ 3 bilhões.

Conhecida como The Gherkin ou “Torre Pepino”, por causa de seu formato, a torre tem mais de 50 mil m² e abriga escritórios de empresas como a Swiss Re e Kirkland & Ellis.

Em nota, o Safra informou que “a aquisição é consistente com a estratégia imobiliária de investir em propriedades que são verdadeiramente especiais”. O edifício é um dos mais importantes projetos do escritório Foster + Partners, e é considerado um dos ícones da arquitetura contemporânea. Os proprietários da torre receberam cerca de 200 ofertas para compra do imóvel.

Via Portal PiniWeb

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *