REVISTA PARATUDO

Sebastião Salgado – Sal da Terra, na PUC GOIÁS.

por | set 10, 2015 | Paratudo | 0 Comentários

O Sistema de Bibliotecas da PUC Goiás abre no dia 15 de setembro, às 9 horas, no hall da Biblioteca Central, uma exposição que apresenta as fotografias que deram origem ao livro Terra (1997), dedicado à saga daqueles que incansavelmente buscam uma forma de viver com dignidade.

A obra de Sebastião Salgado recentemente ocupou a mídia internacional pelo fato de o documentário O Sal da Terra que trata sobre sua trajetória como fotógrafo ter sido indicado para o Oscar. O trailer do documentário também está exposto. A exposição fica aberta ao público até o dia 31 de outubro, das 7h às 22 horas.

Pelo desenrolar da exposição espera-se que as diversas formas de texto – visual, musical, verbal – carregados do elemento estético, estimulem as várias possibilidades de leitura; e que lendo, quem se propuser a estes instantes de entrega, venha reconhecer-se e reencontrar-se com o ser humano que habita em cada um. Que esses instantes sejam os guias que reativarão em cada um o Sal da Terra capaz de salgar, de ser o elemento transformador do mundo.

De acordo com a coordenação do evento, a exposição faz parte do projeto Leituras e tem objetivo de estimular outras formas de leitura que não sejam apenas a do texto verbal.

VIA PUC GOIÁS

EDITO RIAL

A Revista Paralax é também fruto da construção criativa e responsiva do Paralelo Amarelo: plataforma que comunica arte, cultura, arquitetura, urbanismo, design e fotografia, com uma ênfase em nossa produção regional.

ISSN 1018-4783

Compartilhe conosco sobre seu trabalho.

Você tem uma pesquisa, artigo, crônica ou projetos específicos, compartilhe.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *