Já ouviu a expressão “como um relógio suíço” referindo-se a algo que funciona precisamente? É possível que ela mude, até a metade do ano que vem, para “como um ônibus suíço” depois do lançamento do primeiro sistema autônomo de transporte público do país.
A pequena cidade de Sion, com cerca de 30 mil habitantes, foi o cenário escolhido pela start-up BestMile para testar, por dois anos, uma frota de mini ônibus elétricos que funcionam sem motoristas – a exemplo dos carros do Google – e terá suas rotas e horários controlados por uma rede inteligente de acordo com a demanda.
Os veículos terão capacidade para nove passageiros e foram fabricados pela francesa Navya. O objetivo é que eles façam a cobertura de pequenas distâncias entre estações de trem ou ônibus convencionais e a porta de casa dos passageiros. Mais detalhes, Confira!
Via ArchDaily
0 comentários